[…] ‘Pela primeira vez, com a fotografia, a mão liberta-se das mais importantes obrigações artísticas no processo de reprodução de imagens, as quais, a partir de então, passam a caber unicamente ao olho que espreita por uma objectiva. Uma vez que o olho apreende mais depressa que a mão desenha, o processo de reprodução de imagens foi tão extraordinariamente acelerado que pode colocar-se a par da fala.’ […]
W. Benjamin, ‘A Obra de Arte na Era da sua Reprodução Técnica’ 1936
O que me interessou nestas séries de fotografia foi o modo como Ashkan Sahihi trabalhou com temas que pareciam já demasiado repetidos, explorados e banalizados na nossa cultura urbana quotidiana, mas que no entanto, nos expõe, apresentando-nos através de um olhar quase clínico e distanciado algumas fragilidades e dualidades na forma como lidamos / negligenciamos determinadas ideias, acções ou pensamentos, sejam eles simplesmente culturais ou políticos.
Foto: 'Sandy', Ashkan Sahihi 'Cum Series'
1 comentário:
excelente trabalho!
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