skip to main |
skip to sidebar
- “Portugal fora de Portugal”
- Exposição de arquitectura contemporânea em Berlim na Galeria Aedes
- «O Presidente da República inaugurou, em Berlim, uma exposição de arquitectura portuguesa contemporânea sob o tema "Portugal fora de Portugal", a qual apresenta projectos de arquitectos realizados em diversos países de vários continentes.
- Na abertura da exposição estiveram presentes vários arquitectos que integram a comitiva do Presidente Aníbal Cavaco Silva na Visita de Estado que está a realizar à Alemanha.»
Estão patente projectos em países tão diversos como Angola, Bélgica, Brasil, China, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Cabo Verde, Coreia, Timor Leste, Suíça, Espanha, República Checa e Hungria, com projectos de arquitectos como Aires Mateus, Álvaro Siza, Jun Saung Kim, ARX Portugal, Atelier do Corvo, Barbini Arquitectos, Gonçalo Byrne, Inês Lobo e Pedro Domingos, João Luís Carrilho da Graça, João Mendes Ribeiro, José Adrião, Manuel Graça Dias + Egas José Vieira, Pedro Reis, Promotório Arquitectos Obol XI, Lojas, Risco, SAMI Arquitectos, Souto de Moura, Vilela & Gordo numa exposição com a curadoria do arquitecto Ricardo Carvalho com o intuito de promover a expressão da arquitectura portuguesa em contexto internacional.
Fonte: Presidência da República / Galeria Aedes
4 comentários:
Como é bom verificar que os PORTUGUESES "dão cartas" por esse mundo fora. Espero em breve ver mais nomes em destaque...Jokas.
Depois de anos a reivindicar silenciosamente o reconhecimento público do valor e do esforço dos arquitectos portugueses. Depois de centenas de visitas de estado acompanhadas por todo tipo de gente. Finalmente um chefe de estado português reconheceu o valor dos nossos arquitectos. Eventualmente a classe profissional com mais reconhecimento internacional.
Parabéns pelo post e pelo blog.
100 Planos Arquitectura
Your model rocks!
Eu vivo ao lado de uma das obras de Siza viera na cidade de alicante em espanha. Não surpreede...a qualidade e a arquitectura são indiscutiveis. Mais que por ser de Siza, será por sentir o espirito no ar de uma arquitectura constituida por valores e com uma sensibilidade que se aprofunda cada vez mais nas universidades de arquitectura em portugal. Uma arquitectura á portuguesa...será mesmo que Portugal já encontrou a sua linguagem arquitectónica de identidade do que de melhor se pratica no nosso país? Parabens aos arquitectos portugueses.
Enviar um comentário